Pedreiras Ganha novos Centros de Saúde e de Assistência Social



Preocupação com os programas sociais é prioridade no governo do prefeito Totonho Chicote. No aniversário da cidade comemorado no dia 27 de abril, a cidade viveu um dia especial, com muita festa, inaugurações, reinagurações dos novos centro de saúde. Acompanhado do deputado estadual Raimundo Louro, do deputado federal Davi Alves, do secretário municipal de saúde, Alexandre Fonseca, da secretária de Assistência social, Luciene Furtado e demais secretários, o prefeito Totonho Chicote presenteou a cidade com novas e modernas instalações de postos de atendimentos da saúde e de assistência social.

Através da Secretaria de Assistência Social foram Inauguradas as novas Instalações do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) mobília e brinquedoteca nova. Reinauguração do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) Centro de Convivência dos Idosos e cozinha comunitária na Av.. Rio Branco.

A saúde de Pedreiras está no caminho certo, com investimentos em novos equipamentos de trabalho e profissionais capacitados a Secretaria Municipal de Saúde inaugurou o novo posto de saúde do Engenho, atendendo os moradores do Parque das Palmeiras e bairro do Engenho, com duas equipes do PSF (Programa da Saúde da Família) cada equipe com um enfermeiro, médico e um enfermeiro ambulatorial. O novo posto de saúde ainda conta com sala de vacina, três consultórios com banheiro e fardamento para os funcionários.

O novo Centro de Fisioterapia de Pedreiras (Av. Rio Branco) agora tem equipamento próprio (antes era alugado pelo antiga administração) equipe com quatro fisioterapeutas e um fisioterapeuta especializado em atendimento pediátrico, o centro atende diariamente 120 pessoas no mesmo prédio ainda funciona o Núcleo de Apoio da saúde da família, com assistente social, educador físico, bioquímico, psicólogo, nutricionista e fonoaudiólogo fazendo atendimento domiciliar.

Foi Inaugurado o Caps ADIII (centro especializado no atendimento à pessoas com problemas de abuso de álcool e drogas) ao lado do Posto do Goiabal. Segundo Bruna Tainá, coordenadora do programa de atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde, o CAPS ADIII terá uma horta comunitária viabilizado pela prefeitura que em breve deve ser inaugurado.

Seguido da sua comitiva e secretários, o prefeito Totonho Chicote inaugurou no povoado Pau D´arco, a Unidade de Saúde Básica, equipado com sala de vacina, recepção, consultórios, copa, banheiro, geladeira imunobiológica além dos equipamentos essenciais, mobília e demais insumos hospitalares para os moradores do povoado.

"Isso é só o começo, estou trabalhando incansavelmente para que possamos dar uma melhor qualidade de vida aos pedreirenses, o que prometi em campanha está se concretizando, isso é comprometimento, isso é trabalho," afirmou o prefeito.

Valtervi Passos - DECOM